Holanda é favorita contra Austrália

Embalada pela goleada sobre a Espanha, a Holanda é franca favorita no duelo contra a Austrália nesta quarta-feira, às 13h, no Beira-Rio. Se confirmar o prognóstico e vencer, os europeus irão praticamente garantir a vaga nas oitavas de final da Copa-2014.

O triunfo de 5 a 1 na reedição da final do Mundial de 2010 deixou os atuais vice-campeões na ponta do Grupo B, com vantagem sobre o Chile no saldo de gols. Se a Holanda vencer a Austrália e os chilenos não vencerem a Espanha também nesta quarta, no Maracanã, a Laranja Mecânica estará classificada.

“Tivemos um início de Copa do Mundo incrível, e acho que levamos alegria para muitas pessoas. Mas foram apenas os primeiros três pontos. Agora o foco está na Austrália. Acredito que será um jogo completamente distinto daquele contra a Espanha”, afirmou o centroavante Van Persie, destaque da estreia holandesa no Brasil.

Com o resultado arrasador sobre a atual campeão do mundo, a Holanda deverá ter em Porto Alegre o mesmo time da estreia em Salvador. O técnico Louis Van Gaal chegou a cogitar a possibilidade de mudança do sistema tático para aumentar o poder ofensivo, mas os jogadores mostraram preferência pela atual formação.

“Diria para continuarmos com o 5-3-2. É um sentimento. Podemos jogar no 4-3-3 contra a Austrália, mas no 5-3-2 deixamos marcas e acho que será bom se continuar no decorrer da competição”, declarou o atacante Sneijder ao site da federação holandesa.

Para a Austrália, o jogo contra a Holanda é decisivo. Com a derrota por 3 a 1 na estreia contra o Chile, a equipe estará praticamente eliminada se perder na capital gaúcha.

“Acredito que se tivermos esse rendimento contra a Holanda, poderemos conseguir. É Copa do Mundo, tudo pode acontecer”, afirmou o meia Leckie, em referência ao bom futebol apresentado pela Austrália na estreia -o time pressionou bastante os chilenos na segunda etapa, mas não conseguiu empatar o duelo.

Austrália

Mat Ryan; Franjic, Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Milligan, Jedinak, Bresciano, Oar e Leckie; Cahill. T.: Ange Postocoglou

Holanda
Cillessen; Janmaat, Vlaar, De Vrij, Martins Indi e Blind; De Jong, De Guzman e Robben; Sneijder e Van Persie. T: Louis Van Gaal

Estádio: Beira Rio, em Porto Alegre
Horário: 13h
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)