Hemerson Buiu propõe abrir CPI contra a operadora Vivo por péssima qualidade no sinal

Bela Vista (MS) – A Vivo S.A. já foi condenada em primeira estância a pagar uma indenização por dano moral coletivo, no valor de R$ 2.000.000,00 dois milhões, por transtornos causados a usuários em razão da deficiente prestação de serviços de telefonia móvel no município de Bela Vista.

Problemas como a falta de sinal, queda nas ligações e falta de conexão com a internet, levaram a uma ação civil publica contra a Telefônica Brasil S/A, a Vivo. Em decisão o juiz Dr. Vinicius Pedrosa Santos da Comarca de Bela Vista e Caracol, condenou a empresa a pagar indenização por danos morais coletivos.

A Empresa recorreu da decisão e a morosidade nesse tipo de ação vai longe, por isso o vereador Hemerson Buiu (PSL), propôs na ultima sessão ordinária dia (05) de março a criação de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o descaso da empresa com o usuário de Bela Vista.

De acordo com Buiu iremos investigar as tarifas abusivas e a má qualidade dos serviços da telefonia móvel. As possíveis irregularidades da operadora que presta esse serviço público sob concessão.

A operadora – Vivo terá que explicar, por exemplo, o péssimo sinal, quais os investimentos que estão sendo feitos para melhorar o sinal em Bela Vista, por isso estou propondo a criação da CPI, só assim teremos uma resposta concreta, disse Buiu.

“Em Bela Vista nos últimos anos e um tormento o serviço oferecido pela VIVO, a campeã de reclamações. Portanto, os usuários estão insatisfeitos e não é só pelo sinal de péssima qualidade do serviço: é pelo descaso no tratamento com o consumidor”, destacou o parlamentar. “Quando o consumidor quer falar com uma dessa operadora VIVO, fazer reclamação ou obter uma informação também é tratado com muito descaso.”, finalizou Buiu.

Ademir Mendonça – Assessor de imprensa