Há 25 anos, “Luke Skywalker” estreava como a voz do Coringa em desenho do Batman

Mark Hamill é mundialmente conhecido por viver Luke Skywalker em “Star Wars”, mas outro personagem inusitado marcou a carreira do ator: o Coringa. Há exatos 25 anos, Hamill estreava como dublador do vilão no desenho do Batman.

A seleção de Hamill para ser a voz do Coringa aconteceu no último minuto e nem mesmo o próprio ator acreditava que conseguiria. Em entrevista recente ao The Hollywood Reporter ele falou sobre a surpresa.

“Eu deduzi que não havia jeito de eles contratarem Luke Skywalker como o Coringa. Então, de certa maneira, foi muito liberador. Eu estava muito confiante na audição porque pensava que não havia possibilidade de realmente conseguir. Eu pensei: ‘vou dar o melhor Coringa que eles já ouviram e eles vão realmente lamentar que não podem me contratar’”, contou.

Para a surpresa de Hamill, ele foi chamado para o papel para substituir Tim Curry, que havia sido escalado originalmente como a voz do Coringa e chegou a gravar algumas falas, mas teve bronquite e foi desligado da produção.

O diretor da animação, Andrea Romano, admitiu que a risada de Hamill para o Coringa foi o fator decisivo que o fez ganhar o papel icônico. Relembre:

 

  • Jovem Pan