Guincho joga poste em carro; professora escapa da morte em Dourados

Um caminhão guincho enroscou sobre fio de alta tensão, tracionou um poste com um grande transformador que caiu sobre um veículo estacionado em frente a Escola Estadual Rosa Câmara, em frente à Praça do Cinquentenário, em Dourados. Ninguém ficou ferido. A proprietária, uma professora, estava lecionando e escapou da morte, já que a ‘cruzeta’ do poste ficou enterrada sobre o banco da condutora.

O caminhão com placas GZT 7338 de Betim (Minas Gerais) seguia pela rua Presidente Kennedy, na Vila Ubiratan, Cabeceira Alegre, quando o guincho acoplado ao veículo atingiu a rede elétrica e provocou o acidente que aconteceu por volta das 9h30 desta manhã.

Segundo testemunhas, a população escapou de uma tragédia já que se fosse em horário de pico haveria muitos estudantes e trabalhadores transitando pela rua de grande movimento onde, hoje é dia de feira livre.

No entanto, o prejuízo material para o veículo, moradores e a rede elétrica foi grande. A escola, domicílios e empresas naquela região ficaram sem fornecimento de energia e a equipe da Enersul está providenciando reparos.

No local, com a queda do transformador que estava sobre o poste, houve derramamento de grande volume de óleo no asfalto. A região foi interditada e os estudantes orientados a não saírem das salas de aula.

A Guarda Municipal também está lá, para disciplinar trânsito.

Cruzeta do poste caiu sobre banco do condutor; professora escapa da morte
foto – Douradosagora