Guia Lopes triplica casos de Covid e Associação Comercial reforça alerta sobre biossegurança

Depois de atingir a tão desejada marca de zero casos em monitoramento, no dia 12 de março, o município de Guia Lopes da Laguna parece ter relaxado com o cumprimento dos protocolos de biossegurança e novos casos foram surgindo, um após o outro, até atingirem 17 no último dia 6. Hoje já são 44 casos, mais do que o triplo e as autoridades de saúde não são as únicas preocupadas com a situação.

Tanto é que a Associação Comercial e Empresarial de Guia Lopes da Laguna (ACEGLL) vem postando um vídeo nas redes sociais com uma mensagem aos comerciantes e para o público em geral para que mantenham a atenção nas medidas de biossegurança, como colocar álcool em gel à disposição dos clientes e colaboradores, usar máscaras e obrigar clientes a usar também, manter o ambiente higienizado todos os dias e não permitir, sobretudo em farmácias e mercados, o acesso de mais de uma pessoa por família.

O presidente da ACEGLL, Jean Carlos Fernandes, disse que “muita gente pensa que nós comerciante somos os culpados pelo agravamento da pandemia, mas não, as pessoas é que não têm se cuidado. Se bem que há raros casos de comerciantes que ainda permitem o acesso em seus estabelecimentos de clientes sem máscaras, por isso fazemos esse apelo”.

Ele reparou também que em alguns postos bancários, na lotérica e em diferentes locais de reuniões religiosas as pessoas têm se aglomerado. O que é um comportamento de alto risco. Assista ao vídeo da ACEGLL em anexo:

(Edmondo  Tazza – MTE/MS 1266)