Guia Lopes da Laguna registra o 9° óbito por Covid-19

Guia Lopes da Laguna registrou nesta terça-feira, dia 29, o 9° óbito por Coronavírus (Covid-19) no município.

Vitima faleceu na madrugada de sábado (26) pastor Dorcelino Rodrigues, em Jardim. O pastor era morador de Guia Lopes da Laguna, tinha 49 anos e morreu por complicações do coronavírus.

O Secretario de Saúde Marcelo Almeida, disse em live que o paciente que entrou em óbito, não procurou a saúde nos primeiros sintomas, que ao procurar já era tarde. ‘O paciente não nos procurou, e também não sabemos o motivo que o levou a não procurar a nossa equipe’ afirmou Almeida.

Marcelo, ainda frisou que os lagunense ao sentir os primeiros sintomas da doença procurar uma unidade de saúde, mais rápido possível, ou a secretaria de saúde do município.

A nossa reportagem Marcelo, lembrou que a Secretaria de Saúde da cidade reforça seu compromisso com a transparência na divulgação de informações e segue trabalhando para garantir a segurança e o rápido atendimento à população.

O Secretario destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa, especialmente os idosos. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

AD