Guerrero supera Gatito e Peru vence amistoso contra o Paraguai

O estádio Mansiche, em Trujillo, não recebeu o clássico entre Flamengo e Botafogo, e sim o amistoso entre Peru e Paraguai na noite dessa quinta. Mas, na prática, foi quase isso, porque o principal lance do jogo acabou sendo protagonizado por uma estrela de cada um dos dois clubes cariocas: Paolo Guerrero e Gatito Fernández. No fim, melhor para o Rubro-Negro, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 dos donos da casa.

Apesar do triunfo, o Peru sofreu diante de seu torcedor. Com o corintiano Romero entre os titulares, o Paraguai foi superior durante toda da primeira etapa. Foram pelo menos cinco boas oportunidades de abrir o marcador, mas o intervalo chegou com o placar ainda zerado.

Na etapa final, o Peru, que também contou com o são-paulino Cueva, melhorou. E Gatito Fernández, que estava no banco, entrou no lugar de Antony Silva. Para azar do goleiro botafoguense, os paraguaios caíram muito de rendimento.

Depois de muito pressionar, o jogo foi definido aos 30 minutos do segundo. Rojas recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso na sequência. Na cobrança de falta, Paolo Guerrero bateu com categoria, por cima da barreira e deixou Gatito sem ação. Um belo gol.

Apesar do caráter amistoso do confronto, as duas seleções estão inseridas na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. E tanto Peru quanto Paraguai têm 18 pontos e ocupam a sétima e oitava posições, respectivamente, com os peruanos à frente na tabela de classificação graças ao saldo de gols.

No outro jogo da noite, o Equador bateu a Venezuela por 1 a 0 graças a gol contra de Villanueva aos 29 minutos do primeiro tempo. Apesar dos equatorianos serem os mandantes do confronto, o amistoso foi disputado nos Estados Unidos, no estádio do Boca Raton, equipe que tem o brasileiro Amoroso como embaixador.

 

gazetaesportiva