Guarda Municipal prendeu quase um foragido da Justiça por dia em 2019

A Guarda Municipal de Dourados conseguiu prender nos seis primeiros meses do ano, 155 pessoas consideradas foragidas da Justiça.

As prisões são decorrentes de ações preventivas realizadas através de ações nos moldes do policiamento comunitário e orientado ao problema.

A intensificação das rondas nas praças, parques e logradouros públicos tem contribuído para esse resultado. Conforme o comando, as diretrizes de prevenção adotadas tem como maior objetivo a segurança das pessoas e o zelo ao patrimônio público da cidade, visto que muitos destes presos tem diversas passagens na polícia o poderiam estar cometendo diversos crimes.

Um exemplo é de que segunda a quinta, oito foragidos da Justiça foram presos pela Guarda Municipal.

Na noite terça-feira (16) um fugitivo da justiça foi preso pela GM na região do shopping tentado cuidar carros. Na quarta-feira (18) um condutor de uma motocicleta foi preso ao ser flagrado conduzindo o veículo sem CNH e na checagem os GMs constatam que era foragido da Justiça.

Na madrugada de hoje (19) outro fugitivo foi levado a delegacia de Polícia. Por volta das 4h a GM abordou um jovem de 22 anos carregando várias lâmpadas grandes de led em uma sacola, não sabendo dar a procedência dos materiais.

Durante a checagem os guardas descobriram que estava evadido do Presídio Semiaberto de Dourados. O rapaz foi preso e encaminhado a delegacia juntamente com as lâmpadas sem procedência.

Destes 155 foragidos da justiça presos pela GMD, 100 foram por mandados de prisões em aberto, 34 estavam evadidos do sistema prisional semiaberto e foram cumpridos 21 mandados de busca apreensão expedidos pela vara da infância, todas essas pessoas foram encaminhadas as delegacia de Polícia Civil para os trâmites legais.

douradosnews