Guarda cumpre ordem judicial de despejo de 4 famílias em Dourados e trator começa demolição

A polícia de Dourados cumpre ordem judicial de despejo contra quatro famílias que moram há 30 anos num área do bairro Erondina II, localizado nos fundos do Rego D´Água, entre as ruas Independência e Silidônio Verão. Conforme informado ao , eles foram notificados em maio deste anos, para deixarem as casas.

O trecho foi fechado por viaturas da Polícia Militar e Guarda Municipal. Tratores começam a demolir os muros das quatro residências.

Segundo informações repassadas  pelos moradores, as familias não têm para onde ir e o desespero é geral. Jéssica da Silva falou há pouco  que acompanha a ação naquele local.

“Querem jogar nossas coisas na rua!. Nâo somos bandidos! Tem uma dúzia de viaturas [da polícia]!. Somos familias que estão aqui há décadas e não sabemos o que fazer! Já fomos até a prefeitura, apelar por ajuda”, disse a trabalhadora.

Uma dona de casa, mãe de Jéssica, passou mal e foi socorrida pelos vizinhos e policiais que estão no local com a obrigação de fazer cumprir a ordem da Justiça para a retirada deles dali.

Segundo Jéssica, as famílias foram informadas de que no local seria construído uma unidade para a educação infantil. Em Dourados, ocupações de áreas públicas vêm gerando problemas para dezenas de famílias.

 Douradosagora