Grupo Katinguelê dá "calote" e não aparece para show na Capital

O show do grupo Katinguelê que estava marcado para acontecer na noite de hoje na Capital, não vai acontecer. Tudo porque o grupo teria dado o “calote”, segundo o empresário organizador do evento. Um boletim de ocorrência já foi registrado.

O evento fechado e anunciado a mais de dois meses iria acontecer no Totem Espaço Bar, que fica localizado na rua da Divisão, região Sul da cidade. “Não entendo porque eles simplesmente nem embarcaram para cá. Paguei 95% do cachê de forma antecipada, 17 passagens de avião, hotel e vans já estavam pagos e conta que eles nem foram ao aeroporto retirar a passagem”, reclama o produtor Pele Negra. 

 

 

Pele Negra mostra cópia dos pagamentos e do boletim de ocorrênciaPele Negra mostra cópia dos pagamentos e do boletim de ocorrência

Segundo o empresário conhecido como Pele Negra, já haviam sido vendidos mil ingressos antecipados, gastos mais de 50 mil só com publicidade e produção de panfletos e ingressos. “Geralmente, se paga 50% do cachê e quando o artista está no local paga-se o resto, paguei praticamente tudo antes. Não tenho o que fazer, terei de devolver o dinheiro ao público e entrar na justiça para ser ressarcido deste calote”, comenta.

A única resposta que a equipe Pele Negra Shows teve do grupo, foi que haveria acontecido problema de excesso de bagagem. Mas o empresário afirma que nenhum check in foi feito no aeroporto no estado de São Paulo. A partir daí todas as ligações não foram atendidas.

Um boletim de ocorrência foi registrado como quebra de contrato na Depac Centro e Pele Negra promete embarcar para São Paulo ainda hoje para questionar o acontecido.

O grupo Katinguelê tem mais de 26 anos de existência, ficou famoso pelo hit “Inaraí”, na década de 90. Depois da saída do vocalista Salgadinho em 2001, ficou um pouco sumido das paradas musicais.

Campo Grande News tentou o contato com o empresário do grupo, identificado como Fausto Duarte, mas a princípio teve as ligações rejeitadas. Minutos mais tarde o número já estava impossibilitado de receber chamadas.

No site oficial do grupo Katinguelê estava reservado para hoje um show para Corumbá e que a informação era “a definir”. Ainda identificaram o município pertencente ao estado do Mato Grosso.