Grupo de adolescentes 'toca o terror' e faz arrastão de veículos em Campo Grande

Cinco adolescente, com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos ontem em Campo Grande, por praticarem diversos roubos a veículos nos últimos dias. Pelo menos sete roubos foram atribuídos aos menores infratores, que estão detidos na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga. Segundo a PM, quatro carros já foram recuperados.

São dois casos esclarecidos ontem que fizeram a polícia chegar até os bandos. O primeiro ocorreu no Bairro Aero Rancho, quando a Polícia Militar foi acionada para averiguar um roubo a uma caminhonete S-10. Em rondas pelo bairro, os policiais abordaram V.S.M, 15, com um revólver calibre .38 e L.A.S, 16. Eles foram reconhecidos por quatro pessoas que tiveram os carros roubados entre segunda (13) e sexta-feira (17).

Já na segunda ocorrência, registrada na noite de ontem, foram apreendidos B. da S.P, 16, C.H.C, 17, e N.F.R, 16, acusados de integrarem um bando. Eles informaram que um comparsa leva eles até o local do roubo. A cada veículo roubado, os adolescentes ganham R$ 1 mil. Eles agem sempre com uso de arma de fogo e são responsáveis pelos roubos de três veículos nesta sexta-feira, sendo um Gol, um Saveiro e uma caminhonete S-10, todos recuperados.

A polícia trabalha agora para identificar outras possíveis vítimas feitas pelo grupo.