Grêmio vence Lanús com gol de Cícero e abre final da Libertadores com vantagem

O tri está cada vez mais perto. Em uma partida disputada, com todos os elementos de uma final de Libertadores, o Grêmio venceu o Lanús por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena, e leva a vantagem para os 90 minutos que decidem a competição, daqui a uma semana, na Argentina. Após quase sofrer o gol no primeiro tempo, Renato Gaúcho mostrou a estrela que brilha mais alto no firmamento tricolor e colocou Jael e Cícero na etapa final. Com passe do centroavante, o meio-campista superou Andrada aos 37 minutos e fez o estádio explodir. O título gremista está logo ali.

Com a vitória, o Grêmio precisa de um empate para erguer a taça no dia 29, no estádio La Fortaleza, em Lanús. Se os argentinos devolverem o placar de Porto Alegre, a decisão vai para a prorrogação, com possibilidade de pênaltis. Ainda, na final da Libertadores, não há saldo qualificado. Ou seja, se o Tricolor marcar, mas perder por um gol de diferença, tudo se decide também na prorrogação ou penalidades.

Bruno Cortez e Alejandro Silva disputam lance no primeiro tempo (Foto: Reuters)

Bruno Cortez e Alejandro Silva disputam lance no primeiro tempo (Foto: Reuters)

A festa começou uma hora antes do jogo, com show do cantor Michel Teló, gremista, no centro do gramado da Arena. Em cada lado do campo, balões infláveis erguiam enormes painéis com os símbolos das equipes. Quando Grêmio e Lanús entraram perfilados, foram ativados canhões de fumaça, bobinas e até sinalizadores na Arquibancada Norte.

A partida começou com o Tricolor no domínio, mas bem controlado pelo Granate. Aos 10 minutos, porém, os argentinos chegaram em boa troca de passes pela direita, mas Ramiro apareceu para mandar pela linha de fundo. O Lanús seguiu no campo dos donos da casa, Renato foi à beira da lateral e cobrou o time para sair de perto da área. E veio dos pés de Luan o primeiro chute a gol. No entanto, muito alto, aos 16 minutos.