GRÊMIO PEDRO RUFINO UMA HISTORIA A SER RESGATADA

Depois de anos adormecido  o Grêmio Pedro Rufino esta recebendo uma nova veste, se recuperando dos anos de abandono.

Majestoso e no centro da cidade, este prédio foi construído por militares e civis em 1961, tendo como seus idealizadores os Sargentos Oretildes Alves dos Santos e Fernando de Vasconcelos Pinheiro.

A Diretoria hoje composta por pessoas sérias e transparentes, busca  de todas as formar resgatar esse patrimônio cultural do povo bela-vistense.

Com um apoio irrestrito do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Regimento Antonio João, através do seu ex-cmt Cel Mardine e o atual Ten Cel Dias, e de novos sócios que abraçaram essa causa, vem aos poucos se recuperando, mostrando assim, que sua beleza majestosa faz sentido no centro da cidade de Bela Vista MS.

O Grêmio Pedro Rufino, além de suas atividades sociais, no passado prestou excelentes serviços auxiliares a outras entidades, civis e públicas que se utilizam dessa instituição para as suas promoções, nos mais diversos setores de atividades

Foi na sede social do “Grêmio dos Subtenentes Pedro Rufino” que se realizaram as grandes solenidades e eventos sociais de Bela Vista-MS, bem como, a realização de treinamento de atletas e campeonatos desportivos locais e em virtude do que é considerado de “Utilidade Pública” pelas Leis Estadual nº 1871 e Municipal nº 837/88.

Aqui também se projetou e apresentaram vários artistas nacionais e internacionais, e um deles, o atual Cantor Luan Santana, que prometeu uma ajuda em 2014 em rede nacional, no entanto, o grêmio e ainda espera essa ajuda que, com certeza “O Gurizinho de Jaraguari” não se esqueceu do clube e de seus fãs bela-vistense que o recebeu de braços abertos.

Com esse caminhar ainda que lento, faremos mais um atividade para arrecadação de fundos no dia 18 de março de 2018, um show de prêmios, e conclamamos a todo bela-vistense nato e aqueles que por amor a cidade e as saudades das histórias vividas no clube, que participe comprando nossas cartelas.

Vamos fazer parte dessa historia e mostrar que com força, união, transparência, moral e ética, tudo se concretiza.

 

Rodolfo Medina – Presidente do GPR