Grêmio mantém embalo e derrota o Joinville de virada

Depois de golear o Inter e derrotar o Atlético-MG fora de casa, o Grêmio manteve o embalo no Brasileirão neste domingo. Jogando em casa, o Tricolor derrotou o Joinville de virada, por 2 a 1, pela 19ª rodada. Eficiente na bola parada na segunda etapa, o Tricolor evitou a zebr na Arena e continua firme no G4 da competição.

O confronto em Porto Alegre começou movimentado. Logo aos 2 minutos, Edigar Junio cobrou escanteio e o zagueiro Bruno Aguiar subiu mais que todo mundo para desviar de cabeça e colocar o JEC em vantagem: 1 a 0.

E o Tricolor ainda escapou de levar mais dois gols na primeira etapa. Aos 21, Marcelinho Paraíba cruzou e Edigar Junio finalizou no travessão. Já aos 29, Mario Sério tocou na saída de Marcelo Grohe e Pedro Geromel salvou praticamente em cima da linha.

O Grêmio só conseguiu reagir na segunda etapa graças à bola parada. Aos 15, Douglas cobrou escanteio e o zagueiro Erazo cabeceou pro fundo do gol. Já aos 38, Rafael Galhardo cobrou falta, a bola tocou no travessão e quicou dentro do gol.

Com o resultado, o time de Roger fechou o primeiro turno com 36 pontos e igualou a pontuação do vice-líder Atlético-MG. Os gaúchos ainda seguem na terceira posição pelo saldo de gols. Já o Joinville é o vice-lanterna, com apenas 16 pontos.

Fonte: Band