Grêmio e Atlético-MG vão a campo por reabilitação na Libertadores da América

André domina a bola no último treino antes de pegar time paraguaio (Foto: Grêmio/Divulgação)

Grêmio e Atlético Mineiro são os únicos times brasileiros que irão a campo na noite desta terça-feira (23) pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Os dois times podem ser eliminados caso não vençam seus compromissos.

O Tricolor gaúcho visita o Libertad-PAR, às 18h15 (de MS), em Assunção, precisando vencer para depender apenas de si. Em caso de derrota ou empate precisará torcer para o Rosário Central-ARG contra o Universidad Católica-CHI.

Renato Gaúcho deve mandar a campo Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Everton e Alisson; André.

O grupo H tem o Libertad na liderança, com 12 pontos, seguido pelo Universidad Católica, com 6 pontos. O Grêmio tem 4 pontos e o Rosário Central é o lanterna com 1 ponto.

Já o Atlético recebe o Nacional-URU no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 20h30. Somente a vitória mantém as chances de classificação do Galo para as oitavas de final. O Cerro Porteño-PAR lidera o grupo G com 12 pontos. Os uruguaios estão em 2º lugar com 9, seguidos pelo Alvinegro, com 3. O Zamora-VEN não somou ponto.

Ainda com Rodrigo Santana no comando interino, o time titular deve contar com Victor; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson (Zé Welison), Elias, Luan, Maicon (Vinicius) e Chará; Ricardo Oliveira.

campograndenews