Greenpeace divulga foto de estátua de Bolsonaro e aponta irresponsabilidade com queimadas no Pantanal

Na foto, presidente é retrato com Imperador romano Nero, além de ostentar uma pele de onça no ombro

Uma das principais ONGs de proteção ao meio ambiente no mundo, o Greenpeace compartilhou na tarde desta sexta-feira (9) a imagem do Presidente da República Jair Bolsonaro representado como o imperador romano Nero. Na foto, a estátua de Bolsonaro, colocada em uma região do Pantanal que sofre com as queimadas, ostenta uma pele de onça nos ombros.

“Ativistas levaram uma estátua de Bolsonaro vestido como o imperador romano Nero para o Pantanal no Brasil para expor a destruição que foi alimentada pelo governo de Bolsonaro. Não podemos permitir que incêndios criminosos continuem queimando ecossistemas vitais”, escreveu o Greenpeace na publicação.

Imagem

Não é a primeira vez que a ONG e o Presidente do Brasil se alfinetam nas redes sociais. Em fevereiro de 2020, Bolsonaro chamou a organização de proteção ao meio ambiente de “lixo”. Ele reagiu às críticas da ONG, fundada em 1971 , sobre a reformulação do Conselho Nacional da Amazônia Legal.

Em contrapartida, O Greenpeace respondeu à crítica de Bolsonaro com nota oficial afirmando que “lamenta que um Presidente da República apresente postura tão incondizente com o cargo que ocupa”. “O incômodo de quem destrói o meio ambiente soa como elogio”, segue o posicionamento.

Recentemente, no fim de setembro, o Greenpeace se manifestou e afirmou que o presidente mentiu nas declarações de que o governo esteja empenhado em ações efetivas para o combate ao desmatamento e queimadas na Amazônia. ““Bolsonaro mentiu mais uma vez ao dizer que seu governo está empenhado na proteção das nossas florestas e da nossa biodiversidade”, escreveu.

Fonte: Carlos Yukio  / midiamax