Governo recebe oficialmente em doação o terreno para construção do Hospital Regional de Dourados

 O governador André Puccinelli oficializou na tarde desta segunda-feira (19) o recebimento em doação por parte da Butiá Agropecuária, do empresário Adão Parizotto, do terreno de cinco hectares onde será construído o Hospital Regional de Dourados. A assinatura do termo de doação ocorreu na Governadoria e contou com a presença do deputado estadual George Takimoto.

 

        O terreno está matriculado, dependendo apenas da transferência para o patrimônio do Estado para que a obra seja iniciada. De acordo com Takimoto, o hospital atenderá a demanda da região da grande Dourados que conta com aproximadamente 34 municípios. “Tão logo se concretize os trâmites burocráticos, o governo iniciará a obra, onde será investido cerca de R$ 20 milhões de recursos próprios e aumentará em 120 leitos a oferta da região”, destacou.

 

        Ainda segundo o deputado, a população de Mato Grosso do Sul será beneficiada com a construção de dois novos hospitais com tecnologia de ponta para agilizar o atendimento ao cidadão sul-mato-grossense. “O governador Puccinelli se mostrou sensibilizado e, com a construção deste hospital em Dourados e outro em Três Lagoas, todos com tecnologia de ponta, quem ganha é a população”.

 

        MS FORTE 2

 

        Lançado na última quinta-feira (15), o Programa de Investimentos ‘MS Forte 2’ investirá cerca de R$ 302 milhões na área da saúde em Mato Grosso do Sul, sendo 70% do total de recursos próprios. Além da primeira etapa do Hospital Regional de Dourados e da construção do Hospital Regional de Três Lagoas, será ampliado o PAM do Hospital Regional de Campo Grande, construído o prédio do SAMU em Corumbá, reformado e ampliado o Complexo Regulador de Saúde em Campo Grande, além da reforma e ampliação do Hospital Regional de Ponta Porã.