Governo publica nomeação dos aprovados no concurso para professor do Estado

O governo do Estado publicou hoje (9) a nomeação dos aprovados no concurso público de provas e títulos para ingresso no cargo de professor da carreira profissional da Educação Básica do quadro permanente de pessoal da Secretaria de Estado de Educação (SED).

 

O edital, publicado na pagina 3 do Diário Oficial do Estado (DOE), traz o local, a data e o horários da Inspeção Médica e da Posse, que serão realizadas na Academia de Polícia Civil (Acadepol), na rua Osmar de Camargo s/n, bloco XV.

 

Os candidatos aptos deverão comparecer para a posse no dia e local mencionados no Edital, onde apresentarão, além dos exames médicos exigidos, o original e 1 fotocópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral; Cadastramento no CIC/CPF; Cadastramento no PIS/Pasep; Quitação com as obrigações militares, quando couber; Certidão de Casamento ou Nascimento; Certidão de Nascimento dos filhos, quando couber; Comprovante de Residência (Conta de água, luz ou telefone fixo); número da Conta Bancária no Banco do Brasil; 2 (duas) Fotocópias do Comprovante de escolaridade (Diploma e Histórico Escolar); fotocópia do contracheque para quem já possui vínculo com a Administração Direta e Indireta do Estado de MS e Declaração de aptidão expedida pela junta médica.

 

Os candidatos deverão comparecer no dia e hora estabelecidos no Edital, sendo que com o não comparecimento, a inobservância do prazo ou a não comprovação dos requisitos e condições legais para o provimento do cargo, o ato de nomeação será tornado sem efeito, cessando as obrigações da Administração Estadual para com os concursados., conforme dispõe o art. 22 da Lei nº 1.102, de 10 de outubro de 1990.

 

Pacto de Valorização

Com a nomeação, assinada pelo governador André Puccinelli, o governo do Estado consolidou mais uma etapa do Pacto de Valorização da Educação Pública, compromisso firmado no mês de outubro de 2012 com a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems).

Realizado em tempo recorde, em cerca de três meses, o concurso autorizado pelo governador André Puccinelli para abertura de 1.200 vagas foi um compromisso firmado com a entidade representativa dos profissionais da Educação. O edital foi lançado já no mês de fevereiro deste ano e a prova objetiva, aplicada no mês de maio. A meta do governo é que os professores tomem posse já no segundo semestre do ano letivo de 2013.