Governo publica classificação de delegados que vão reforçar fronteira

Aprovados na concorrência pública serão convocados até sexta-feira, dia 29, segundo secretário de Administração

Por: Mayara Bueno

O Governo de Mato Grosso do Sul divulgou a classificação do Concurso Público da Polícia Civil, para o cargo de delegado. Os aprovados vão ser destinados a cidades que não têm delegados titulares e para reforçar unidades dos municípios da região de fronteira.

Segundo o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, a convocação dos 72 aprovados deve sair na sexta-feira (dia 29). Às 9 horas desse dia ocorre a formatura dos novos delegados.

Na quinta-feira (dia 26), ainda de acordo com o titular, a comissão de concurso se reúne para definir onde cada profissional será lotado.

A relação – publicada na página 3 – aponta o número da inscrição, nome do candidato, as pontuações de todas fases e a classificação final dele.

Dentre os 72 novos delegados, 15 são mulheres, de acordo com o delegado-geral de Polícia Civil, Marcelo Vargas. Elas atuarão no enfrentamento de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes.

As delegacias passarão a contar, ainda, com a Sala Lilás (ambiente preparado para atendimentos exclusivos a esses segmentos da população), em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.