Governo oficializa repasse de R$ 1,5 milhão para prefeitura executar obra no Parque das Nações

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou mais um contrato referente à obra do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O valor de R$ 1,5 milhão foi acordado entre a Semagro e Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), que realiza a obra.

Segundo o edital, o convênio tem “por objetivo estabelecer a cooperação entre os partícipes para a realização de ações destinadas ao desassoreamento e à recuperação dos Lagos do Parque das Nações Indígenas”.

A intervenção no local já começou em junho e, hoje, a área do lago maior, que já teve água e peixes retirados, está em obras. obra é feita pela Prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Governo do Estado. Além do lago maior, também foi feito o desassoreamento do lago menor.

Desde o começo do ano, o cartão postal da cidade começou a ‘mudar’, com a formação de bancos de areia no lago maior. As ‘ilhas’ foram ficando cada dia maiores e a população começou a reclamar da situação nas redes socais e até um protesto foi feito no local para chamar atenção das autoridades.

midiamax