Governo Federal reconhece situação de emergência do município de Bela Vista

O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, reconheceu a situação de emergência do município sul-mato-grossense de Bela Vista, e de mais seis de outros estados. Desta forma, será possível solicitar auxílio complementar do Governo Federal para ações de socorro e reparos. Em alguns casos, é permitido contratar empresas sem a necessidade de licitação, conforme a legislação vigente.

Bela Vista foi acometida por chuvas e alagamento recentemente. Famílias ribeirinhas do Apa foram as principais afetadas. Por este motivo, segundo publicado no Diário Oficial da União, a administração municipal preencheu Formulário de Informação de Desastre (Fide) e teve a situação reconhecida.

Em Mato Grosso do Sul também já tiveram a emergência reconhecida pelo Estado áreas urbanas e rurais dos municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Nioaque, Jardim, Bonito,  Antônio João, Caracol, Coxim, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, Amambai, Porto Murtinho, Coronel Sapucaia, Japorã, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas, Iguatemi e Corguinho.

RENAN NUCCI