Governo entrega viaturas a bombeiros

O governador André Puccinelli entrega nesta terça-feira (13), 14 novas viaturas e um ônibus escola para o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. A solenidade acontece às 10h no pátio da Governadoria. Esses veículos vão atender os quartéis da corporação instalados nos municípios de Campo Grande, Fátima do Sul, Paranaíba, Amambai, Caarapó, Coxim, Aparecida do Taboado, Jardim, Porto Murtinho e Ivinhema.

Serão distribuídas para os municípios, quatro caminhonetes autos salvamento, de cabine dupla, que serão utilizadas em buscas e salvamentos, dez utilitários Fiat Strada, para vistoria, fiscalização, e também salvamento, e um ônibus escola, que foi adquirido com recursos da Senasp, com contrapartida do governo do Estado, totalmente equipado, que será utilizado para instruções de formação e capacitação para os Bombeiros e também para a população.

O ônibus escola foi equipado para as instruções de formação e capacitação do efetivo militar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo também vai atender a população, levando orientação sobre a prevenção de acidentes domésticos e noções de primeiros socorros aos bairros da Capital e municípios do interior.