Governo autoriza abertura de concurso com 100 vagas para o Corpo de Bombeiros

Durante solenidade do Dia dos Bombeiros, 2 de julho, o governador André Puccinelli anunciou investimentos para melhoria dos serviços prestados pelos socorristas. Ele também autorizou a abertura de concurso público com 100 vagas para o curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o comandante da corporação, coronel Ociel Ortiz Elias, o edital com detalhes do concurso deve ser publicado em Diário Oficial ainda neste mês. Também foi autorizada abertura de concursos internos para promoção de cabos, sargentos e oficiais administrativos.

 

 

Conforme anunciado nesta manhã, o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 6 milhões de recursos próprios na aquisição de 35 novas viaturas para agilizar o atendimento às vítimas e operacionalizar os serviços executados pelo Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul. Hoje foram entregues 12 Unidades de Resgate.

Além dos veículos, foram entregues cinco kits para atendimento a acidentes com produtos perigosos. Trata-se de uma carreta para reboque, composta de equipamentos, lanternas, roupas, máscaras, luvas e mantas especiais para o contato com cargas nocivas à saúde.

O Corpo de Bombeiros completa 159 anos e as comemorações fazem parte da programação da Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio e Pânico 2013.