Governo assinou um acordo para incentivar o cultivo de gergelim

Após o desenvolvimento de estratégias que promovam o desenvolvimento econômico e social do departamento, nesta manhã, a assinatura de um acordo-quadro de cooperação entre o Governo de Amambay e a empresa KASBA SA, que visa aumentar a renda aos produtores das organizações assistidas pelo programa de produção e comercialização de gergelim.
Para esse fim, o governador de Amambay, LIc. Ronald Acevedo e o presidente da empresa privada mencionada, Ing. Eloy Boggino, assinaram o acordo, que dá continuidade ao programa de cultivo que, em várias partes do departamento, já está em plena execução.

Cabe destacar que o acordo contempla a entrega de implementos agrícolas para plantio, mecanização de solos, sementes de alta qualidade, treinamento com materiais didáticos e audiovisuais, monitoramento eficaz e comercialização segura da produção.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Ing. Agr. Julio Mario Colman e o Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Ing. Agr. Hugo Benítez Noguera, participou do ato realizado no salão “Eligio Ayala” da instituição.

amambay570