Governo abre seleção de artistas para Festival de Inverno de Bonito

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) abriu processo seletivo de artistas para o Festival de Inverno de Bonito (FIB), programado para acontecer entre os dias 26 e 29 de julho. Podem participar artistas, grupos ou coletivos de diversos segmentos das artes cênicas, música e audiovisual, residentes no Estado e com dois anos ou mais de atuação comprovada.

O edital com regulamento e fichas cadastrais está disponível no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, a partir da página 5. Segundo Athayde Nery de Freitas Júnior, diretor-presidente da FCMS, o FIB tem por objetivo produzir “ações que contribuam para a integração entre os países sul-americanos promovendo encontros que valorizem a diversidade cultural do continente”.

Conforme a publicação, o edital contempla seis espetáculos de artes cênicas, dentre os quais dois de circo, dois de teatro e dois de dança, para apresentações ao ar livre e locais alternativos, além de cinco shows musicais, seis filmes curtas-metragens com tempo de até 20 minutos cada, três filmes de médias metragens de 20 a 55 minutos, ou longas a partir de 55 minutos. Outras informações podem ser obtidas no Diário Oficial, neste link.

RENAN NUCCI