Governadora em exercício entrega kits para 68 desabrigados e 150 desalojados




A governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), chegou no início da tarde desta segunda-feira (18), em Miranda, a 201 km de Campo Grande. Ela vai entregar kits para 68 pessoas que estão desabrigadas e 150 desalojadas.

Em seguida Rose irá para Aquidauana e depois Dois Irmãos do Buriti, só nesses três municípios são 500 pessoas desabrigadas ou desalojadas por causa das chuvas, de acordo com a Defesa Civil.

A visita da comitiva do Governo, que conta com a presença dos secretários de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, e de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, tem como finalidade principal solidarizar se com as comunidades em situação de emergência.

As autoridades, acompanhadas da Defesa Civil, irão entregar 220 kits de higiene e limpeza, de dormitório, com colchões, travesseiros, cobertores e lençóis, e de alimentos, segundo informações do governo estadual. Dos três municípios que serão visitados, somente Dois Irmãos do Buriti já decretou a situação de emergência.

Até o momento, 28 municípios de Mato Grosso do Sul já decretaram situação de emergência devido ás chuvas. Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Juti, Aral Moreira, Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Carapã, Vicentina, Taquarussú, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Ivinhema, Campo Grande, Batayporã, Caracol e Fátima do Sul.

www.campograndenews.com.br