Governador reitera ampliação da transparência do Governo do Estado com sociedade

 Em entrevista à Rádio FM Capital, na manhã de hoje (15), o governador André Puccinelli reiterou seu compromisso com a ampliação da transparência de sua gestão, com a sociedade. “Querem saber tudo? Por isso foram publicados cinco decretos”, disse André.

         De acordo com o governador o ato é praticado por ele desde 1997, na época em que era prefeito. “Nesse período entreguei ao Ministério Público as minhas quatro contas em banco, declaração de imposto de renda, declaração anual de produtor e informações dos imóveis comprados e vendidos”, contou.

         Para ampliar a transparência da gestão atual foram publicados no último dia 12, um pacote com cinco decretos que tratam da documentação obrigatória para nomeação em cargos públicos de livre provimento, no âmbito do Poder Executivo Estadual; estabelece diretrizes aos ocupantes de cargo em comissão da Administração Pública Estadual, direta, indireta e fundacional do Estado; dispõe sobre a publicação dos repasses de recursos públicos do Estado, no âmbito do Poder Executivo Estadual; dispõe sobre a publicação da remuneração dos ocupantes de cargo em comissão da Administração Pública direta, indireta e fundacional do Estado e dispõe sobre a gratuidade de publicação no Portal da Transparência, das informações.

         Segundo Puccinelli, as pessoas que entrarem no serviço público já terão que entrar com certidões civis e criminais isentas, e que os servidores que já estão contratados, estão sendo chamados para apresentarem a documentação até o fim do mês. “Pode ser que alguém na hora da apresentação possa estar zerado, [com]ficha limpa, e depois no decorrer fazer algo, vai ser tirado”.

         Com os decretos serão publicados também todos os extratos de repasses. “O quanto passamos para os outros poderes, para a Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, o quanto gastamos com custeio, quanto gastamos no mês de investimentos, todo mês haverá um resumo”, explicou.

         Para os interessados em detalhamentos Puccinelli foi incisivo. “Quem quiser que se habilite e peça à Secretaria de Estado de Administração (SAD), onde já está dada a ordem. Com isso queremos passar uma transparência total para a sociedade. Eu continuo à disposição” finalizou.