Governador Reinaldo Azambuja falou sobre a chegada do primeiro lote de vacinas ao MS

O governador do estado de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja(PSDB) falou a pouco a imprensa ainda no aeroporto Internacional de Campo Grande sobre a chegada de 168.166 doses da vacina Coronavac.

Reinaldo Azambuja falou que já aguardava esse momento de receber as primeiras doses, são 168 mil que acabaram de chegar, uma ansiedade de toda população ,agora é atender os grupos priorietarios,nós sempre defendemos o Plano Nacional de Imunização(PNI)do Ministério da Saúde e agora vamos seguir a risca, sai daqui essas doses, vai pro nosso laboratório e em 48 horas chegara nos municípios e será feito o protocolo dentro daquilo que foi estabelecido pelo Ministério da Saúde .


O governador tucano disse que “È um momento importante, pelo menos começou definitivamente a partir de hoje no Mato Grosso do Sul a vacinação, vamos começar pelos grupos prioritários “.

A primeira leva será para atendimento do grupo prioritario,indigenas,profissionais de saúde e pessoas acima de 75 anos e vamos dando sequencia, e em um momento teremos toda a população vacinada disse o governador na chegada das vacinas da Coronavac.

Sobre a chegada de novas vacinas, ele disse que depende do Ministério da Saúde para que libere novas doses, vamos seguir o protocolo do Plano Nacional de Imunizações falou ele.
Reinaldo aproveitou e informou que serão liberados 10 leitos para pacientes do estado de Amazonas, para mandar pacientes para ficar internados na nossa capital.


È um momento aguardado ,histórico, emocionante por que o Brasil aguardou esse momento. Foi muito politizado esse tema vacina disse o governador, nós temos que despolitizar isso ,não é tema de politica é tema de saúde e nos temos de preservar vida é obrigação de todos nos disse o governador Reinaldo Azambuja(PSDB)e aproveitou para parabenizar toda equipe de saúde do governo, dos hospitais publicos,privados,laboratorio central que fez os exames e toda equipe de saúde-os parceiros Geraldo, Zé Mauro esse trabalho em conjunto é gratificante, disse ele.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia