Governador participa de seminário no Tribunal de Contas do Estado nesta quinta

O assunto é sobre o papel da UEMS em MS

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda na tarde desta quinta-feira (10), no TCE (Tribunal de Contas do Estado). Ele irá participar da solenidade de abertura do Seminário “Da Inclusão à Inovação: O papel da UEMS no desenvolvimento de MS”. O evento tem início às 14h.

Segundo informação do governo do Estado, o objetivo é debater qualidade, valorização, ampliação e financiamento do ensino superior. O seminário faz parte do encontro “Diálogos Republicanos”, composto por um ciclo de palestras realizadas em diferentes datas, que contará com apresentações que abordam assuntos relacionados à segurança pública, saúde, educação e desenvolvimento, e ainda, a participação de profissionais vinculados à Universidade, ao Governo do Estado e ao Tribunal de Contas.
Na primeira palestra de abertura, o Reitor da UEMS, Prof. Dr. Fábio Edir dos Santos Costa, faz um breve histórico das conquistas, bem como do cenário atual da universidade; logo após, o Prof. Dr. Aldo Nélson Bona explanará sobre a “Importância da Educação Superior Estadual para o desenvolvimento do Estado”. A terceira e última palestra da tarde será ministrada pelo Secretário da SECTEI/MS, Renato Roscoe, com o tema “Planos e Percepção do Estado em relação à UEMS”.

O evento faz parte de uma parceria do Governo do Estado, Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Inscrições e demais informações podem ser acessadas neste link http://www.tce.ms.gov.br/escoex/sge/AcaoEducacionalPreMatricula/Criar/63.

Homepage 1