Governador garante a construção de viaduto na MS-376

O governador André Puccinelli garantiu a construção de um viaduto na MS-376 que dá acesso à Usina Energética S/A, na linha do Barreirão, divisa dos municípios de Fátima do Sul e Dourados. A medida foi anunciada durante reunião com o deputado Londres Machado, os empresários Daniel Gadoti e Rodolfo Abud Cabreira, diretor-presidente e diretor-superintendente do empreendimento, respectivamente, e o secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes Edson Giroto.

Durante o encontro, que ocorreu na última semana, Londres Machado enfatizou que obra, a ser construída, também é uma questão de segurança. Segundo parlamentar, a movimentação de caminhões no transporte de cana é muito grande na MS-376 e a decisão do governador de implantar o viaduto vai ao encontro das reivindicações da população de Fátima do Sul e da região.

Daniel Gadotti destacou a importância da obra para o empreendimento que é um dos maiores no circuito sucroalcoleiro de Mato Grosso do Sul. Essa unidade produz etanol hidratado, com perspectiva de ampliação da capacidade operacional, em 2014, para moagem adicional de até 400 mil/toneladas/safra.

A usina foi inaugurada em julho de 2011 na gestão da então prefeita Ilda Salgado Machado. Quando de sua implantação, a unidade envolveu investimentos de R$ 130 milhões.

foto