Governador discute investimentos com prefeitos de Ivinhema e Jateí

O governador André Puccinelli recebeu nesta segunda-feira (5) a visita dos prefeitos dos municípios de Ivinhema e de Jateí. Nas audiências foram discutidos investimentos para as cidades como recapeamento de vias urbanas, construção de unidades habitacionais, entre outras obras de infraestrutura.

Na primeira reunião, o prefeito de Ivinhema solicitou ao governo do Estado a parceria para a execução de um anel viário para tirar o tráfego pesado do Centro da cidade. “O governador assumiu o compromisso conosco de fazer o projeto executivo para que no futuro a gente possa discutir questões como valores da obra e de onde virão esses recursos”, disse Eder Uilson França.

Na audiência foram discutidos outros assuntos como o envio de mais viaturas à unidade do Corpo de Bombeiros que já estão programadas. “Houve aumento no número de habitantes no município e isso automaticamente no de acidentes também”, justificou.

Na ocasião o prefeito também solicitou obras de infraestrutura como recapeamento de vias e construção de casas. “Na oportunidade agradeci também todo o empenho do governo do Estado, em especial para o município de Ivinhema, onde recebemos duas motoniveladoras e nove ônibus escolares”, finalizou o prefeito de Ivinhema. A cidade também recebeu obras como a execução de um trevo na saída para o município de Deodápolis, além do recapeamento da avenida Brasil passando por dentro do município de Ivinhema.

Jateí

Em outra audiência, o governador André Puccinelli recebeu o prefeito de Jateí, Arilson Nascimento Targino, que solicitou o recapeamento de 2,2 quilômetros da via na entrada da cidade, além da construção de um novo trevo de acesso ao município.

Targino destacou o fato de que sempre que possível e dentro do orçamento disponível, o governador está sempre disposto em ajudar os municípios do interior. “Conseguimos o comprometimento do governador em executar essas duas obras em Jateí e todas as parcerias firmadas entre Estado e município transcorrem sem problemas. Dentro das limitações que o Estado possui, ele sempre nos atende”, concluiu.