Governador destaca importância da parceria do Estado na realização das festas que promovem a cultura de MS

Maracaju (MS) – No encerramento da 24ª edição da Festa da Linguiça de Maracaju, neste domingo (29.04), o governador Reinaldo Azambuja destacou a importância do Estado ser parceiro na realização desses eventos para difundir as tradições culturais de Mato Grosso do Sul. Ele também frisou os investimentos que levou para a cidade, anunciando a construção de uma nova escola estadual, com investimentos de R$ 4 milhões.

“O governador do Estado é parceiro na realização dos eventos que ajudam a difundir nossas tradições, hoje a Festa de Maracaju é conhecida em todo o país e atrai também turistas de outros países”, ressaltou.

Milhares de pessoas visitam a tradicional festa sul-mato-grossense da Linguiça de Maracaju que esta na sua 24ª edição

Em entrevista à imprensa local, Reinaldo Azambuja também falou dos resultados dos 3 anos e 4 meses no comando da administração estadual e pontuou que prima por uma gestão democrática, transparente e com resultados. “Nunca teve um Governo tão parceiro dos municípios. Nós investimos em obras estruturantes em todas as cidades desde problemas de pavimentação ao saneamento básico”.

Governador prestigia festa e cumprimenta visitantes

No escopo, segundo ele, políticas que promovem o desenvolvimento Mato Grosso do Sul e algumas decisão não muito populares foram responsáveis pelos resultados positivos. “Mato Grosso do Sul é o 2º em geração de empregos, primeiro em investimentos em infraestrutura e saneamento e hoje é a 5ª economia mais competitivas do Brasil, acho que são efeitos do trabalho e dedicação que fizemos para o Estado continuar sendo pujante como é”, finalizou.

Estavam presentes também o secretário de Governo de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel, deputados estaduais Enelvo Felini, Zé Teixeira, Barbosinha e Felipe Orro, prefeitos de Maracaju, Maurílio Azambuja e o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina.

Texto: Beatricce Bruno e Bruno Chaves
Fotos: Chico Ribeiro