Governador cede terreno do Estado para construção de quadra esportiva que vai atender 1,5 mil alunos em Laguna Carapã

O governador André Puccinelli assinou nesta quinta-feira (4) um Termo Administrativo de Cessão de Uso de um terreno de 1,750 mil metros quadrados para a construção de uma quadra esportiva coberta com vestiários para atender alunos da Rede Pública de Ensino no município de Laguna Carapã.

Com a cessão do terreno será possível a liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no valor de R$ 520 mil conquistados por meio de emenda federal na Câmara dos Deputados.
A quadra coberta que será construída no local vai atender cerca de 1,5 mil alunos sendo 1,2 mil da Escola Municipal Professora Judite dos Reis Espíndola e outros 300 alunos da Escola Estadual Álvaro Martins dos Santos e ainda a população do município com ações de esporte e cultura.
De acordo com o prefeito Itamar Bilibio o município não possuía nenhuma área disponível para construção da quadra em um raio de 500 metros da escola (exigência para liberação do recurso junto a União). “A única área disponível neste perímetro era do Estado. Entramos em contato com o governador e ele prontamente fez a cedencia do espaço. Se não tivéssemos essa área iríamos perder o recurso”, explicou o prefeito.
Com a quadra a prefeitura poderá ainda ampliar as ações para a população do Estado. “Vamos poder ampliar os programas esportivos no município. É uma questão fundamental para dar continuidade à programação esportiva em Laguna Carapã, além de ser uma injeção de ânimo na nossa administração. Não poderíamos deixar voltar esse recurso depois de ter conquistado. Sem o terreno com certeza teríamos perdido”, declarou Itamar Bilibio ao ressaltar que o prazo final para apresentar o endereço da área termina no dia 10 de julho.
 
 Luciana Bomfim