Governador assina decretos de cursos para 500 PMs

Com a presença de soldados, cabos, sargentos e subtenentes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli assinou na noite de ontem (19) decretos que criam cursos de formação para a promoção de mais de 500 policiais militares. A solenidade foi realizada no Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PMMS.

Conforme os decretos serão 60 vagas para subtenentes para ascensão ao posto de oficiais auxiliares sendo 36 preenchidas pelo critério de antiguidade e o restante por meio de concurso de provas; 150 vagas para cabos e soldados ao posto de sargento sendo 90 por antiguidade (cabos aptos) e 60 vagas por mérito intelectual (soldados e cabos aptos); 105 vagas para cabos com tempo de serviço de 26 anos ou mais; 200 vagas para soldados com tempo de serviço à graduação de cabo e ainda 11 vagas para concurso interno para militares da Banda da PM sendo dez para sargento músico e um para cabo músico.

Os cursos que exigem prova escrita terão os editais publicados nos próximos dias. O restante deverá ser iniciado neste semestre.