Goiás x Corinthians: acordo assinado no MP define medidas de segurança para as duas torcidas

Jogo que seria disputado no último sábado foi suspenso por conta do impasse da presença ou não da torcida visitante e terá nova data marcada pela CBF

Reunião realizada no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) definiu medidas de segurança para o jogo entre Goiás e Corinthians, que terá nova data marcada pela CBF. Os dois times se enfrentariam no último sábado, pela 32ª rodada do Brasileirão, porém, a partida foi suspensa.

O imbróglio aconteceu por conta da indefinição da presença ou não da torcida visitante no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Horas antes do horário previsto para a bola rolar em Goiânia, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o jogo.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, o coordenador do Grupo de Atuação em Grandes Eventos de Futebol (GFut), Diego Osório, a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Laura Maria Ferreira, e integrantes do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) da Polícia Militar de Goiás.

Corinthians e Goiás se enfrentam em São Paulo, no dia 19 de junho, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e membros das duas torcidas se enfrentaram na capital paulista.

Devido ao episódio, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) recomendou que a partida do segundo turno, em Goiânia, tivesse apenas a presença de torcedores do clube mandante (Goiás).

FONTE: GLOBO ESPORTE