Giro Esportivo co Odair de Oliveira

Jogos realizados na quarta-feira (18)

01 – Goiás x Coritiba – Uma partida marcada pela violência entre torcedores e policiais militares que mais uma vez se enfrentaram, resultado do jogo o Goiás perdeu em casa por 3 a 1 para o Curitiba e causou a ira dos torcedores.

02 – Ponte Preta x Figueirense – Em jogo realizado em Campinas – SP a Ponte que até então vinha bem no Moises Lucarelli, desta vez perdeu em casa por 1 a 0 para o Figueirense.

03 – Havaí x Joinvile – neste jogo o time do Havaí bateu o Joinvile na Ressacada pelo placar de 2 a 1 em uma partida que empolgou os torcedores da Havaí presentes no estádio.

04 – Palmeiras x Atlético Pr – O time do Palmeira em uma partida confusa e mal jogada só conseguiu o empate em 3 a 3 com a equipe do Atlético paranaense, no finalzinho do jogo, estava vencendo por 2 a 1 cedeu o empate passou a perder é só bem no finalzinho conseguiu empatar a partida, em um jogo com muitas reclamações dos dois times contra a arbitragem.

Jogos realizados nesta quinta-feira (19)

05 – Santos x Flamengo – A parada de dez dias não fez bem para o Santos. Longe de apresentar o bom futebol característico na Vila Belmiro, o Peixe encontrou muita dificuldade diante do Flamengo. O empate por 0 a 0  por que o goleiro Vanderlei brilhou. Esse empate foi péssimo para os alvinegros, que com a vitória do São Paulo em cima do Atlético-MG, perderam seu posto no G4. Agora o Tricolor soma 56 pontos, contra 55 do Peixe, o Flamengo soma 48 pontos o sonho de jogar a libertadores acabou.

Agora, Santos e Flamengo voltam a campo no próximo domingo. O Santos visita o Coritiba, às 19h30, no estádio Couto Pereira. Esta partida acontecerá com portões fechados por causa de uma punição contra o clube paranaense, às 18 horas, o Flamengo recebe a Ponte Preta, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Copa do Brasil – As atenções santistas, porém, estão voltadas para o duelo de quarta-feira, contra o Palmeiras, pela primeira final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. O segundo clássico, que definirá o campeão, está marcado para o dia 2 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo.

06 – Corinthians x Vasco – o Corinthians: hexacampeão brasileiro. Após a partida contra Vasco onde o Timão empatou por 1 a 1, mas levou o troféu, A partida foi bastante sofrida, porque o São Paulo precisava ganhar do Atlético-MG para que o Corinthians levasse a vitória.

Com o resultado, o Corinthians passou a somar emblemáticos 77 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e evitou ser campeão com uma derrota. Vitorioso novamente no estádio São Januário , onde ganhou a alcunha de “campeão dos campeões”, em uma disputa de 1929 com o Vasco, o Corinthians soma a conquista de 2015 àquelas de 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011, a última delas também sob o comando de Tite.

07 – São Paulo x Atlético MG – O São Paulo superar o vice-líder Atlético-MG no estádio do Morumbi, em triunfo que deixou os são-paulinos felizes, o tricolor com uma vitória por 4 a 2, de virada, que ainda por cima recolocou o time no G4, com os gols de Alan Kardec, duas vezes, Michel Bastos e Luis Fabiano, chegam a 56 pontos conquistados, superando o Santos, com 55, e entrando na zona de classificação à Libertadores. O Galo, que marcou com Luan e Dátolo, estaciona nos 65 pontos e briga apenas para manter a segunda colocação do torneio

Na próxima rodada o clássico entre São Paulo e Corinthians, em Itaquera, às 17h do domingo, fechando a seqüência ante os líderes da competição. Os comandados de Levir Culpi, por sua vez,recebem o Goiás no Independência, no mesmo horário.

08 – Grêmio x Fluminense – Com um gol de pênalti de Luan, o Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0, e ficou muito perto de garantir sua vaga na Libertadores de 2016. O resultado obtido na Arena leva o time gaúcho a 62 pontos, e pode mantê-lo também na briga pelo vice-campeonato, já que o Atlético-MG ainda terá de enfrentar o Tricolor em Porto Alegre na penúltima rodada. Foi a primeira vitória gremista sobre o Flu em quatro partidas nesta temporada.

O Grêmio, agora, volta todas as suas atenções para o Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, com a tranqüilidade que sua vitória desta quinta lhe deu. Já o Flu estacionou, nos 43. No domingo, receberá o Avaí, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

 

Odair de Oliveira – Jatobanews