Germinação da soja e do milho foi temática em “Escola da Autoria” de Aral Moreira

A temática foi sugestão dos estudantes Luiz Felipe e Valdemar ao restante da turma, pois os mesmos já têm experiência com atividades do campo que fazem parte do seu cotidiano.

 Estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual João Vitorino Marques, que oferta ensino em tempo integral, através do programa “Escola de Autoria”, em Aral Moreira, estão trabalhando o tema “Germinação” na aula da Unidade Curricular Eletiva, coordenado pela professora de Biologia Lizandra Silva Lemes.

Germinação

A germinação ocorre quando as sementes se encontram em condições ambientais favoráveis, originando uma nova planta. A germinação é o processo de crescimento de uma planta a partir da semente, que se encontra em estado de latência até que encontre condições ambientais adequadas para germinar.

O tema “Germinação da soja e do milho”, foi explanado pelos estudantes Luiz Felipe e Valdemar ao restante da turma, pois os mesmos já têm experiência com atividades do campo que fazem parte do seu cotidiano. Durante a aula foi explicado pelos discentes qual a diferença entre os tipos de adubos usados em cada tipo de semente (milho e soja).

Com esta atividade percebeu-se o protagonismo na turma considerando sua experiência extraclasse. “O nosso objetivo maior é que os estudantes sejam protagonistas de sua própria formação”, afirma o diretor Djalma Santos.

Adersino Junior, SED