Gado roubado por quadrilha presa em MS morria ‘espremido’ em caminhões

Quatro integrantes de uma quadrilha foram presos na manhã desta quarta-feira (28), com dois caminhões abarrotados de gado nelore furtados de uma fazenda em Goiás. Nos dois veículos, policiais encontraram 60 animais, sendo que quatro deles haviam morrido ‘espremidos’ pela falta de espaço no compartimento de carga. O flagrante aconteceu Paraíso das Águas e os criminosos levariam os animais para serem vendidos em Três Lagoas.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, por volta 8h30, denúncia anônima informou equipe da polícia que um veículo e dois caminhões carregados de bois estavam parados em uma estrada em atitude suspeita.

Policiais militares e técnicos da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foram ao local e constataram que nos caminhões haviam alguns animais mortos por conta do excesso de gado, o que causou estranheza. Questionados, os motoristas deram versões diferentes sobre a origem e destino dos bois. O carro que estava junto com o suspeito já não estava mais no local.

Além disso, os condutores apresentaram somente uma nota fiscal para as duas cargas e após consulta no sistema da Agência Sanitária, técnicos constataram que a documentação era falsa.

Abordados na rodovia por equipe da polícia, os ocupantes do veículo visto momentos antes com os caminhoneiros acabaram confessando o furto dos bois. À polícia eles disseram que pegaram a carga em uma fazenda de Mineiros, em Goiás, durante a madrugada e a venderia em Três Lagoas.O dinheiro seria dividido entre os quatro criminosos.

Em consulta à polícia de Mineiros, os policiais que fizeram o flagrante foram informados que o furto já havia sido registrado.

Os quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia do município. O caso foi registrado como furto qualificado.

Clayton Neves