Gabriel O Pensador é multado por agentes da Lei Seca

O cantor e compositor Gabriel O Pensador foi multado por agentes da Lei Seca, na madrugada de sábado, ao passar pela blitz montada na Avenida Atlântica, altura do Posto 6, em Copacabana, como informou o blog de Ancelmo Gois. 
 
O músico, que chegou a furar o bloqueio, fez o teste do bafômetro e não estava alcoolizado, mas estava com o licenciamento do veículo atrasado e com a carteira de motorista vencida. De acordo com Gabriel, ele não sabia da situação do documento pessoal nem do carro, um Honda, que foi apreendido.
 
Estava vencida (a carteira) e eu nem sabia — afirmou.
 
Segundo Gabriel, o atraso na regularização do veículo e do documento é consequência de suas constantes viagens para Lisboa, onde tem realizado shows. Neste ano, Gabriel foi pelo menos seis vezes à capital portuguesa, para onde retorna nesta segunda-feira. 
 
Ele só deve retornar ao Brasil no fim do mês.
 
Gabriel também negou ter furado a blitz intencionalmente. O músico teria se enganado, segundo ele, acreditando ter sido liberado pelos agentes da Lei Seca, e seguiu em frente com o veículo.
 
Foi um mal entendido, estava com pressa e não tinha certeza se tinha que parar.
 
O cantor explica que o engano pode ter acontecido porque estava correndo contra o tempo para gravar a última cena do clipe de uma música dedicada ao pai. O single deverá ser divulgado em breve. 
 
O músico afirma que a noite de sábado era a última que tinha disponível para gravar a cena. Ele também elogiou a atuação dos agentes e destacou a importância da iniciativa da Lei Seca.