Futsal feminino de Amambai é “medalha de bronze” em Três Lagoas

A equipe de futsal feminino de Amambai venceu Rio Brilhante pelo placar de 4×2 na tarde dessa segunda-feira, 20 de maio, em Três Lagoas e garantiu a “medalha de bronze” dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) 2019 da primeira divisão, categoria 15 a 17 anos.

Com a vitória, além do terceiro lugar, a equipe amambaiense, que é formada por alunas/atletas da Escola Guarani Municipal, da aldeia Amambai, garantiram a vaga para disputar a Copa dos Campeões de MS de 2019.

A Copa dos Campeões, que acontece de 18 a 21 de julho em Campo Grande, reunirá os três primeiros colocados da 1ª divisão dos JEMS disputado em Três Lagoas, no caso Amambai, Campo Grande e Dourados, mais a equipe campeã da 2ª divisão, neste caso a representação de Paranhos e classificará o campeão para representar o Mato Grosso do Sul nos Jogos da Juventude Brasileiros, que acontece no segundo semestre deste ano.

A equipe masculina de Amambai, que na competição foi representada por alunos/atletas da Escola Guarani Estadual, perdeu de 5×4 para Aquidauana na tarde dessa segunda-feira (20) e terminou a competição estadual em Três Lagoas na quarta colocação.

As equipes amambaienses na competição estadual em Três Lagoas tiveram à frente da direção técnica os professores de educação física, Irídio Carmona e Miller Samorio.

A delegação amambaiense nos jogos foi chefiada pelo Aristides Rodrigues Nunes, o “Tidinho”, que representou a Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) da Prefeitura de Amambai.

Fonte: A Gazetanews