Funrio publica edital do concurso para analista do INSS

 

Foi publicado o edital  do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com 300 vagas para analistas, das quais, 24 são reservadas a pessoas com deficiência. A remuneração total do cargo é R$7.147,12, incluindo vencimento básico,gratificações e auxílio alimentação.

 

As inscrições já estão abertas e serão recebidas até às 23h59 de 13 de setembro 2013 pelo site da organizadora a Funrio. A taxa de inscrição do concurso do INSS é de será de R$67,21. Os contratos dos aprovados serão feitos sob o regime estatutário que garante estabilidade empregatícia. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

 

As oportunidades do concurso de analista do INSS irão contemplar profissionais graduados nas áreas de: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia com especialização em Segurança do Trabalho, Estatística, Arquitetura, Tecnologia da Informação, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Fisioterapia e Letras (Língua Portuguesa).

 

As vagas do concurso para analista do INSS serão distribuídas da seguinte maneira:

 

77 para Administraçao Central, em Brasília

 

44 para a Regional Norte Centro-Oeste – Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

 

45 para Regional Nordeste – Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão e Piauí

 

44 para a Regional Sudeste I – São Paulo

 

45 para Regional Sudeste II – Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro

 

45 para a Regional Sul – Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul

 

A seleção dos aprovados será feita através de prova objetiva aplicada em 13 de outubro em todas as capitais, além de outras cidades. Consulte o editaldo concurso do INSS 2013 para analista para conhecer número de questões por disciplina que será cobrado nas provas de cada especialidade.

 

As provas do concurso do INSS para analista consistirão de questões das disciplinas : Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Previdenciário e Conhecimentos Específicos.

 

Aos candidatos a analistas do INSS na especialidade de Direito, as matérias de cunho jurídico farão parte do elenco das disciplinas de núcleo específico. Todos devem ficar atentos e ler o edital com atenção, pois para ser aprovado no concurso para analista do Instituto Nacional do Seguro Social, há exigência de acertos mínimos por disciplina.