Funk além-mar: ‘Deu onda’ e ‘Olha a explosão’ entram em paradas de Portugal

Dois funks brasileiros estão entre as músicas mais tocadas em Portugal em paradas de streaming. “Deu onda”, de MC G15, e “Olha a explosão”, de MC Kevinho, figuram entre as cinco mais executadas no YouTube e entre as vinte do Spotify no país europeu.

“Olha a explosão” está em 3º lugar e “Deu onda” em 4º em Portugal no YouTube, segundo o ranking mais recente divulgado pelo Google, relativo ao período entre 3 e 9 de fevereiro.

No Spotify português, “Deu onda” ficou em 10º lugar na segunda-feira (13), enquanto “Olha a explosão” estava em 16º neste dia. O funk de G15 chegou ao pico de 7º lugar em Portugal no dia 21de janeiro. O de Kevinho está atualmente em sua melhor posição portuguesa.

MC G15, autor do hit de verão MC G15, autor do hit de verão

MC G15, autor do hit de verão “Deu onda” (Foto: Divulgação)

No Brasil, “Deu onda” ocupou a primeira posição de streaming durante cerca de um mês, entre a virada do ano e o final de janeiro. Atualmente, é a 4ª mais tocada, duas posições abaixo do hit de Kevinho entre os usuários brasileiros do Spotify.

No ranking mundial do YouTube, “Deu onda” chegou a aparecer em 3º lugar, e hoje está em 13º. “Olha a explosão” está em sua melhor posição no YouTube no mundo: 19º, no ranking relativo à semana de 27 de janeiro a 2 de fevereiro. A primeira tem 171 milhões de views no total, e a segunda tem 116 milhões. As duas faixas foram produzidas pelo mesmo DJ. Conheça nos vídeos abaixo:

Deu onda passo a passo

Conheça o DJ Jorgin