Fundesporte leva conhecimento sobre handebol escolar para a região da Grande Dourados

Campo Grande (MS) – Na sexta-feira (18.5) aconteceu à abertura do curso de Handebol Escolar e Oficina de Planejamento de Projetos de Esporte e Lazer em Dourados, a Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) juntamente com a prefeitura de Dourados e o Conselho Regional de Educação Física (CREF11/MS) realizaram o evento que contou com mais de 100 inscritos. Ao todo foram três dias de curso.

Na abertura houve a palestra do diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, que abordou o tema “Atuação do Profissional de Educação Física na Escola” e do presidente do Conselho Regional de Educação Física, Domingos Sávio da Costa, que falou sobre “A Ética do Profissional de Educação Física”.

No fim de semana ocorreu o curso de Handebol Escolar ministrado pelo professor doutor, Paulo Ricardo Nuñez, voltado para profissionais de Educação Física e acadêmicos da área e a Oficina de Planejamento de Projetos de Esporte e Lazer realizado pelos assessores técnicos da Fundesporte, Fabrício Diniz Rodrigues e Wania Ferreira da Silva, para gestores municipais.

O objetivo do curso de Handebol Escolar foi ampliar a visão dos profissionais em relação às novas técnicas, atualizações e treinamentos da modalidade no âmbito escolar do infantil ao adulto.

Já a Oficina de Planejamentos, segundo Fabrício Diniz, teve o intuito de capacitar os gestores sobre a elaboração de projetos. “A Fundesporte está proporcionando essa oficina para qualificar o gestor sobre os assuntos referentes à capitação de recursos para os municípios, tanto da Fundesporte quanto de outras secretarias, nosso objetivo é levar essa capacitação a todas as regiões do Estado”.

O professor de Educação Física, Amauri Santana Paulovic, participou do Curso de Handebol Escolar e comentou sobre a aprendizagem “Pra mim o curso foi ótimo, aprendemos muita coisa sobre o handebol que também pode ser aplicado em outras modalidades, nos ensinaram a como trabalhar com a modalidade desde a iniciação ao rendimento. Acredito que o esporte consegue transformar a vida de muitas crianças, e essa capacitação realizada pela Fundesporte agrega no aperfeiçoamento e conhecimento do profissional de Educação Física”.

Vanessa Ayala – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: Fundesporte