Fundesporte e Prefeitura de Anastácio realizam Jogos Rurais da região Sudoeste de MS

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Anastácio, realiza a partir de hoje (5) até o dia 7 de julho, no assentamento Monjolinho (42 km de distância do município), a primeira edição dos Jogos Rurais da Região Sudoeste de Mato Grosso do Sul.

O evento promete reunir equipes de 19 assentamentos do Estado, pertencentes aos municípios de: Anastácio, Aquidauana, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Caracol, Bela Vista, Terenos, Maracaju e Sidrolândia. Serão disputadas as modalidades: futebol society, voleibol, futsal, truco, sinuca, dominó e malha.

Mais do que um evento esportivo, esta é uma oportunidade de troca de experiências entre os assentamentos, é o que diz o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo. “Essa é uma ação inédita em Mato Grosso do Sul, a Fundesporte foi muito feliz nesta ideia e nós de Anastácio estamos muito honrados em sediar este evento inédito em MS. Nosso objetivo é promover a integração destes assentamentos através do esporte, incentivar a troca de experiências e com isto realizar um trabalho de combate ao êxodo rural. Este evento vem ao encontro dos trabalhos realizados pela prefeitura municipal”, afirma o prefeito.

O diretor-presidente da Fundesporte, Flavio Britto, acredita que o evento será um sucesso e deverá se estender por outras regiões de MS. “Este é a primeira grande confraternização entre os assentamentos da região sudoeste do Estado, e nada melhor do que o esporte para promover a integração entre eles”, finaliza Britto. 

 


Fonte: Ítalo Milhomem – Capital News (www.capitalnews.com.br)