Funcionários do Hospital de Bela Vista apresentam reivindicações à prefeito eleito

Prefeito eleito Reinaldo Piti e Vice Gabriel Boccia participam de reunião com funcionários do Hospital São Vicente de Paula

Edinho Correa*

O prefeito eleito, atual vereador Reinaldo Pity (PSDB) e o vice-prefeito Gabriel Boccia (PT do B) participaram de uma reunião com os funcionários do Hospital São Vicente de Paula, na manhã desta sexta-feira (28) em Bela Vista (MS).
Os funcionários da beneficiência hospitalar solicitaram a reunião com Reinaldo Pity e Gabriel Boccia com objetivo de tratar sobre os interesses dos funcionários e de conhecer as necessidades do hospital.
A reunião aconteceu no pátio do hospital por volta das 9h da manhã, estiveram presente funcionários de serviço geral, motoristas, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos.
Durante cerca de 45 minutos foram abordados os assuntos: salários atrasados e os planos que o futuro gestor tem com a saúde de Bela Vista a partir de 2017, na nova gestão municipal.
O Técnico em Enfermagem, Paulo Cesar perguntou ao Prefeito eleito sobre a CASSEMS e sobre o atraso dos salários que se acumulam a 2 meses.
Em resposta o prefeito eleito Reinaldo Pity mencionou que “nós já estamos sabendo sobre o atraso dos salários, mas ainda não temos o poder de solucionar o problema, a partir da semana que vem devemos entrar com a equipe de transição para tomar ciência das necessidades e a partir do ano que vem poder resolver os problemas do município, não é só na saúde que há atrasos, na educação e no geral também, eu tenho buscado parceria, eu quero que tudo seja feito em cima de uma gestão firme, estive conversando com o Dr. Ricardo Ayache para ser um grande parceira do hospital”.
Pity garantiu que “vou levar a administração com seriedade e responsabilidade, valorizando o funcionalismo, valorizando o atendimento e dando condições aos médicos para poder trabalhar, principalmente ouvindo e dialogando para que podemos buscar o desenvolvimento de Bela Vista”.
A enfermeira Rose disse que trabalha com as condições que são oferecidas para os funcionários “nós sabemos o que precisa mas as vezes não temos aquilo que precisamos para atender, não negamos atendimento mas a situação do hospital é precária, a nossa ambulância está sem condições, a nossa UTI está estragada”.
O vice prefeito eleito Gabriel Boccia disse que admira a dedicação dos funcionários “eu admiro vocês pela dedicação, mesmo em condições difíceis fazem um ótimo atendimento, eu mesmo já precisei e fui muito bem atendido por todos aqui do hospital”.
Reinaldo Pity encerrou a reunião afirmando que vai buscar solucionar esses problemas.
“Podem ter certeza que vamos priorizar a saúde, dar as condições para que todos os funcionários possam atender toda a população e buscar parceiros como o Governo do Estado e a CASSEMS, que possa nos ajudar a administrar e investir na saúde”, afirmou.