Funcionário de loja no shopping é indiciado por crime patrimonial e falsa comunicação de crime

O Setor de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil, esclareceu nesta quinta-feira (1) o crime de roubo e indiciou suspeito por falsa comunicação de crime e por crime contra o patrimônio, em Dourados.

Segundo informações policiais, no dia 24 de maio o funcionário de uma loja de cosméticos no shopping de Dourados informou à polícia que saiu para efetuar os depósitos pela empresa, quando foi abordado por duas pessoas, uma delas armada, utilizando moto Biz, e o roubaram, levado o celular, diversos cartões de banco, a aliança de casado e a importância de R$ 5.978,00 mil em dinheiro.

Durantes as investigações do roubo as equipes de investigação constataram diversas incoerências na história, inclusive o fato da vítima ter registrado outro boletim semelhante, de crime da mesma natureza, no ano de 2017.

O indivíduo passou a ser monitorado, onde os policiais perceberam o mesmo com alguns dos itens que teriam sido roubados.

Hoje ele foi chamado para novo depoimento e, após ser confortado com as informações, confessou que inventou o roubo para justificar a apropriação de mais de cinco mil reais da empresa. O homem ainda manifestou interesse em restituir o dinheiro e entregou aos polícias três mil reais, já repassados ao gerente da empresa.

Diante dos fatos o suspeito foi indiciado pela falsa comunicação de crime e pelo crime patrimonial respectivo.

Por – Douradosnews