Fugitivo com dois mandados de prisão caiu em Bella Vista

O Departamento de Investigações de Amambay, regional nº 2 de Bella Vista relatou uma “invasão domiciliar, prisão de pessoa por porte de dois mandados de prisão pelo suposto ato da lei de narcotráfico 1340 e por transgressão da lei 4036 apreensão de arma de fogo, 12m espingarda calibre.

O procedimento foi realizado bem na madrugada desta quinta-feira, por volta das 6h, em uma casa localizada no bairro de San Antonio de Bella Vista – Norte.

No local foi preso César Pablo Giménez, 34, que registra dois mandados de prisão pendentes; um de acordo com a nota nº 1310 de 16 de setembro de 2019, assinada pela advogada Sandra Isabel Fariña, Juíza de Execução Criminal nº 6, Lei 1340 “sobre o tráfico ilícito de drogas e drogas perigosas e outros crimes conexos” e o outro de acordo com a Nota nº 23 de 1º de agosto deste ano, assinado pelo Juiz de Execução Criminal de Pedro Juan Caballero (o boletim de ocorrência não especifica o nome do magistrado) por violação da mesma lei sobre drogas.

Em novembro de 2011, esse indivíduo foi detido na Penitenciária Regional Pedro Juan Caballero por tráfico de drogas e, posteriormente, em 2013 – enquanto estava na prisão – tentou realizar uma fuga em massa de presidiários que poderia ser abortada quando descobrissem uma atribuição em seu nome que foi vai ser colocado em uma sacola com várias lâminas e armas de fogo que estava na geladeira, mais tarde recuperando sua liberdade em 2017.

 

Na intervenção realizada até o momento, foi apreendida uma espingarda Winchester modelo 1300 Stanleiss, calibre 12 milímetros, com número de série L2984729, bem como um telefone celular Samsung preto

O procedimento foi realizado em cumprimento à AIN ° 83 de 11 de agosto de 2021, assinada pelo Juiz Criminal de Fianças de Bella Vista Édgar Gustavo Ramírez, com o acompanhamento da procuradora de justiça Katya Estela Uemura da Unidade Penal V de Pedro Juan Caballero .

Eu tento fugir

Quando os intervenientes entraram na casa, o fugitivo tentou fugir, mas conseguiu ser reduzido no corredor, apreendendo também a referida espingarda que se encontrava atrás da porta do quarto. / cobertura: Ronald Ledesma /

Fonte Armando Loureiro / Jatobá Noticia/ Com Informação Amanbay 570