FUGA DE PESCADORES PARA O PARAGUAI EM BELA VISTA

A Polícia Militar Ambiental em combate á pesca predatória e o uso de petrechos proibidos como as redes de pesca, espinhéis, anzóis de galho e uso de tarrafas ja tem resultados positivos na primeira fase da operação “BIG FISH”.
A operação em Bela Vista está sendo realizada dentro da operação Corpus Christi,onde estão fazendo principalmente a retirada desses materiais ilegais.

Durante os trabalhos de fiscalização no rio Apa ontem (11) que continuam hoje (12) em uma região, a 50 km da cidade, Policiais Militares Ambientais de Bela Vista surpreenderam três infratores pescando com tarrafões.

Ao avistarem a fiscalização, os pescadores empreenderam fuga pela mata em território Paraguaio, abandonando dois tarrafões e uma rede de pesca com 40 metros de comprimento, que eram utilizados na pescaria ilegal.

A PMA continuará com a fiscalização no local para evitar a pesca predatória e a depredação dos cardumes. A manutenção da fiscalização e retirada desses petrechos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, pois, os elementos armam o material pela madrugada e ficam somente conferindo, quando não observam presença da fiscalização, o que torna a prisão dos elementos que armam os petrechos ilegais muito difícil, devido ao pouco tempo que ficam nos rios

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticias