Frente fria deve provocar chuva em MS nesta sexta-feira, aponta Inmet

 

 

Do G1 MS

 

Tempo Campo Grande MS nesta sexta-feira (2) (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)Céu em Campo Grande na manhã desta sexta-feira (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)

O sistema de alta pressão que mantinha a umidade relativa do ar baixa e o tempo seco emMato Grosso do Sul perde força a partir desta sexta-feira (2), conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O meteorologista Franco Villela afirmou ao G1 que a chegada de uma frente fria deve provocar aumento de nebulosidade e chuva em algumas cidades do sul do estado.

Imagem de satélite capturada na tarde desta quinta-feira (1°) (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)Imagem de satélite capturada na tarde desta
quinta-feira (1°) (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)

Segundo Villela, a frente fria será fraca, mas deve provocar mudanças climáticas e favorecer melhorias nos índices da umidade relativa do ar, que nos últimos dias não ultrapassaram os 30%.

Ainda de acordo com o meteorologista, a máxima prevista para Mato Grosso do Sul será registrada em Corumbá: 35°C.

As temperaturas em Campo Grande devem oscilar entre 17°C e 32°C. O tempo deverá ser parcialmente nublado com névoa seca. A umidade deve atingir a mínima de 20% durante a tarde, mas terá aumento à noite, conforme previsão do Inmet.

Em Mundo Novo, região sul, há chances de chuva e a umidade relativa do ar deve ficar em torno dos 60%. A temperatura deve variar entre 13°C e 31°C.