Frente fria deve chegar a Mato Grosso do Sul

Reportagem Odair de Oliveira

A partir desta quinta-feira (8) o tempo deve sofrer mudança significativa em Mato Grosso do Sul por conta da aproximação de uma frente fria, que deve provocar pancadas de chuva no estado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), podem ocorrer chuvas fortes e trovoadas, com risco de queda de granizo no sul, oeste e centro do estado. As temperaturas começam a diminuir, mas ainda serão elevadas, com máxima de 38°C no norte.

Em Campo Grande, o dia deve ser parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas e temperaturas oscilando entre 24°C e 34°C. Dourados deve registrar mínima de 20°C e máxima de 30°C. A máxima prevista para o estado, de 38°C, deve ser registrada em Rio Negro e Sidrolândia, com mínima prevista de 22°C.

Na sexta-feira (9), a frente fria avança até o centro do estado e as chuvas ganham força, ocorrendo de forma mais generalizada. As temperaturas devem registrar queda mais significativa, com mínima de 17°C e máxima de 33°C.

Durante o fim de semana, a frente fria oscila e as temperaturas continuam em queda, com períodos de sol intercalados com pancadas de chuva. No sábado, as temperaturas devem ficar entre 15°C e 30°C e no domingo, entre 12°C e 29°C.